Ambiente descontraído

Ambiente descontraído

Numa das viagens realizadas da nossa equipe a Buenos Aires foi honrado o imperdivel momento de visitar o “cafe Tortoni”.

Este local data do século XIX e por onde passaram grandes protagonistas da bohemía argentina.

A arquitetura mantida no local é de muita riqueza de detalhes. São quadros, lustres, vitraux, moveis e ambientes onde permite experimentar situações diversas.

Simplesmente com entrar e saborear um café expresso dá espaço para poder admirar riquezas culturais ímpar que podem ser revividas em todo momento que se retorna ao local.

Num dos cantos é feita uma homenagem a trés grandes ícones da cultura argentina. Esta homenagem consiste na representação de uma hipotética conversa numa mesa de cafe por parte de Carlos Gardel, Jorge Luis Borges e Alfonsina Storni.

Além do sentimento que todo argentino sente em tamanhas representações culturais destes valores que tanto agregaram valor para a humanidade, pode ser observado um clima de partilha de um bom momento.

A risada franca que era a marca registrada de Carlos Gardel demonstra que os protagonistas partilham um momento agradável. O espirito desta representação vai alem da imortalidade destas pessoas. A leitura e o sentimento que o visitante adquire é que o local por inteiro fornece aconchego, alegria e valores agradáveis.

Enfim, alem de ser uma postagem de índole turística, este texto manifesta o sentimento que pode ser experimentado quando um ambiente é semeado com alegria, coleguismo e valores agradáveis.

O leitor já pensou se essa é a postura que mantêm no cotidiano?

Pense nisso…

Have a nice day.

Comments are closed.